Carregando conteúdo...


Membros visitam administrações municipais

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e Suas Bacias Hidrográficas Contíguas, conforme Decreto Estadual de criação nº 652, de 03 de setembro de 2003, busca produzir informações relacionadas à água, promover o debate das questões relativas aos recursos hídricos e articular a atuação conjunta das entidades que dele fazem parte para sua eficiente gestão e oferta em quantidade e qualidade.

A composição do comitê é de 55 entidades, que representam o poder público, usuários de água e sociedade civil, sendo que os municípios também tem representação e direito a voto nas decisões do Comitê.

Considerando que a partir desse ano assumiram novas administrações, os membros da Comissão Consultiva do Comitê Jacutinga visitaram os municípios de Arabutã, Arvoredo, Concórdia, Catanduvas, Itá, Lindóia do Sul, Seara e Xavantina. A intenção da visita foi de reafirmar a importância dos municípios junto ao Comitê, bem como, para a gestão dos recursos hídricos. O objetivo é visitar todas as Prefeituras até março de 2017.